• MDI News

A IMPORTÂNCIA DO VEREADOR!


Sempre ouvi do meu falecido e saudoso pai que deveríamos prestar mais atenção em quem votamos para: vereador; deputado; e senador, pois são eles que no final das contas aprovam ou desaprovam projetos, leis, etc.


Não sabia, porém, o que ele queria dizer com isso e acredito que muitos que estão lendo esta matéria também têm muitas dúvidas, pois bem, vamos lá, hoje entendo o papel de cada um deles em nossa sociedade e a importância de votarmos com consciência.


Ao legislativo - ou seja, Vereadores, Deputados e Senadores - compete dentre outras coisas aprovar leis - cada um em seu âmbito de atuação - e principalmente, fiscalizar as ações do executivo, portanto Vereadores aprovam leis municipais e fiscalizam as ações do prefeito, Deputados Estaduais aprovam leis estaduais e fiscalizam as ações do Governador do Estado, e Deputados Federais e Senadores aprovam leis federais e fiscalizam o Presidente. Daí vem à importância de votarmos para os cargos legislativos em pessoas que se alinhem com o plano de governo da pessoa escolhida para o executivo.


Como estamos em ano de eleição municipal, abordarei as questões municipais.


Os cidadãos precisam conhecer o plano de governo do candidato à prefeitura e procurar

candidatos à vereança que pensem da mesma forma, só assim a administração da cidade

será de excelência. Obviamente que não preciso dizer que interesses pessoais não devem ser levados em conta no plano de governo, né?!


Por exemplo, vejam o que está acontecendo com o atual Presidente, tem grandes projetos em benefício do Brasil, mas são barrados no Congresso Nacional por não ter base política aliada, é aí que começam os conchavos, troca de favores, o famoso "tomá-lá-dá-cá", prática esta que ninguém concorda, e por ser contra esse tipo de atitude, Bolsonaro tem sido constantemente atacado pela oposição.


Temos que mudar esse comportamento de votar porque é meu amigo, ou famoso, ou porque supomos que tenham experiência. Vamos escolher os melhores! Idéias novas, vamos saber de suas intenções, suas propostas, se o seu pensamento é o melhor pra cidade, ou se só estão pensando em benefícios próprios.


Não vamos mais votar em ¨robôs¨ que aceitam tudo o que o uma minoria que está no poder diz e que vai contra as necessidades da população, o dinheiro público não pode ser gasto sem responsabilidade.


Os vereadores são de toda a cidade e não de bairros, quando ouço alguém dizer: "esse vereador é do bairro tal" ou "aquele vereador é de outro bairro" fico muito triste, pois afinal recebem salários pagos com os impostos de todos nós cidadãos de todos os bairros, vilas e jardins cidade afora.


Vereadores precisam trabalhar em equipe por toda a cidade, quando um bairro precisa de melhorias todos devem se empenhar e só assim teremos uma cidade grandiosa. Vereadores precisam cobrar o prefeito para que ele trabalhe de acordo com as expectativas da sociedade. Vereadores precisam conhecer TODA a cidade para que de fato desempenhem a função à que foram eleitos, por isso meu povo pense bem antes de dar seu voto, busquem informações a respeito de cada um, não se deixem enganar por pessoas sem escrúpulo, que fazem promessas e depois de eleitos nem pensam em nós.


Por Ana Lúcia Donadel, Colunista MDI News.


A opinião dos colunistas não necessariamente expressam o posicionamento do MDI NEWS e são responsabilidades unica e exclusivamente dos mesmos.

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now