• MDI News

ACABOU A CORRUPÇÃO! DALLAGNOL TEM PREFERÊNCIA EM LISTA COM MAIS DE MIL NOMES PARA ASSUMIR A PGR!



Nesta terça-feira, 18 de junho, será votada a "Lista Tríplice" que nada mais é do que uma sugestão dos procuradores à possíveis nomes que possam assumir a Procuradoria Geral da União.


O nome de Deltan Dallagnol, que é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com Mestrado em Direito por Harvard, surge como o mais cotado advindo da exigência da população para a nomeação de indivíduos com, além de renome, reputação ilibada e idoneidade, embora na votação da lista ele não figure entre os 3 mais indicados pelo Ministério Público Federal.


A categoria (de procuradores) afirma que a praxe é seguir a indicação de um dos nomes da "Lista Tríplice" e defende que o costume é tradição desde a época em que Lula assumiu a presidência em 2003. Todos sabemos que os costumes e tradições que Lula implementou em seu governo não se segue, caso contrário, a corrupção permaneceria imutável e inimputável no Brasil.


Dallagnol é Procurador da República desde 2003, integrou e coordenou a força-tarefa da Lava Jato, e segundo o site Terça-Livre é cristão-protestante da Igreja Batista, o que pode influenciar em sua escolha para a PGR


O Presidente Bolsonaro vem afirmando o quão importante é ter um Ministro do STF evangélico, poderia também ser o caso de ter um Procurador Geral da União cristão.


O Procurador da República também se caracteriza como um combatente ferrenho da corrupção, ao lado de figuras como o Ministro Sérgio Moro e o próprio Presidente da República.


Deltan Dallagnol é sem dúvida o nome mais indicado para assumir a PGR, a população clama por sua indicação e por justiça, e ele seria sem dúvidas a melhor pessoa para assumir tal responsabilidade, além de sua formação, e escreveu 4 livros:


-As lógicas das provas no processo – Prova direta, indícios e presunções. Livraria do advogado editora, 2015, ISBN 9788573489750;


-Controle Externo da Atividade Policial Pelo Ministério Público, 2013, ISBN 9788577617470;


-Correção Monetária e Juros no Mútuo Bancário, 2002, ISBN 9788536202921;


-A Luta Contra A Corrupção – A Lava Jato e o Futuro de Um País Marcado Pela Impunidade, 2017, ISBN 9788568377109.


E recebeu 6 prêmios:


-Global Investigations Review;


-Prêmio República;


-Ajufe: Boas Práticas de Gestão;


-Prêmio Anticorrupção;


-Premio Innovare;


-Premio da International Association of Prosecutors.

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now