• MDI News

DEPUTADO DANIEL SILVEIRA LANÇA FRENTE PARLAMENTAR MISTA PELA CONTAGEM PÚBLICA DE VOTOS NAS ELEIÇÕES!


Foi lançada em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados na manhã de ontem (04/03) a Frente Parlamentar Mista pela Contagem Pública dos Votos. O evento foi presidido pelo deputado Daniel Silveira, Presidente da Frente Parlamentar e teve a presença de congressistas, autoridades civis, militares e de movimentos sociais.

Em entrevista a TV Câmara, Silveira lembra que a Lei 13.165/15 determinava a impressão do registro de cada voto para conferência do eleitor. "No entanto, o Plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu derrubar o voto impresso nas eleições de 2018, para eventual conferência dos resultados na disputa", disse.

Para o deputado, o princípio da publicidade em eleições eletrônicas impõe que o eleitor, ainda dentro da cabine de votação, possa ver e conferir, com recursos próprios, o conteúdo do documento que registre o seu voto.


"Também impõe que os representantes dos candidatos (que possuem o direito constitucional de serem votados) possam conferir o conteúdo de cada registro de voto apurado", disse Silveira. Por Filipe Zappala Francioni, Colunista MDI News.

A opinião dos colunistas não necessariamente expressam o posicionamento do MDI NEWS e são responsabilidades unica e exclusivamente dos mesmos.

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now