• MDI News

ESTADÃO PUBLICA FAKENEWS!

“A página que você tentou acessar não existe ou foi removida” é a mensagem que recebemos ao tentar acessar o link da matéria publicada no site do Estadão.


O jornal optou por deletar o texto — sem apresentar retratação — depois que as redes sociais constataram que a menina não se recusou a cumprimentar o presidente da República, Jair Bolsonaro.


Escrito pelo jornalista Daniel Weterman, o texto foi publicado pelo Estadão às 21h30 do dia 19 de abril.


Apesar de ter excluído a matéria, o Estadão precisa entender que a internet nunca esquece. Através de uma ferramenta online conseguimos ter acesso ao material que o jornal decidiu excluir.


O texto que a RENOVA reproduz abaixo na íntegra é uma cópia exata de como a matéria estava publicada no site do Estadão às 11h55 da manhã deste sábado (20):

Por: Renova Midia


Como dito pelas autoridades americanas “À nós não compete definir e punir o que é ou não é fakenews, isso é trabalho de jornalismo”, pois bem, nós estamos fazendo nossa parte, mas pelo visto jornais de ideologias espúrias não o fazem, na verdade, fazem qualquer coisa por audiência, sem conteúdo, sem qualidade.


Hoje com a internet temos muito mais acesso à informações, mas precisamos medir quais informações são relevantes e verdadeiras e quais não, temos também o poder de acreditar no que quisermos, portanto, reiteramos, fiquem de olho e não acreditem em tudo que te dizem.


Abaixo as imagens da matéria original.

Por Mario Sergio de Souza, Colunista MDI News.


A opinião dos colunistas não necessariamente expressam o posicionamento do MDI NEWS e são responsabilidades unica e exclusivamente dos mesmos.

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now