• MDI News

HOMENAGEM AO DIA DO EXERCITO BRASILEIRO




Numa homenagem solene ao dia nacional do Exército, compareceram na câmara dos deputados em Brasília mais de 300 convidados, entre oficiais do exército, das polícias militar e civil, e outras instituições, além de inúmeros deputados que defendem a segurança pública e um estado mais forte.


Obviamente a grande maioria dos deputados presentes, se não todos, possuem pautas de norteamentos direitistas, mas o foco aqui hoje, não é a briga entre direita e esquerda, e sim uma necessidade da recuperação do espírito patriota que pereceu no Brasil nas últimas décadas.





É fato que historicamente o Brasil não teve uma guerra de independência, e fato também que toda guerra de independência cria raizes por quem luta por ela em seu país, mas o patriotismo perdido em nossa nação foi fruto de sucessivos governos que trabalharam concomitantemente para essa destruição de identidade.


Nos últimos anos, e principalmente reforçado pelas últimas eleições, esse espírito, que não estava destruído e sim adormecido no Brasileiro, voltou à tona e a instituição do Exército do Brasil foi de suma importância para esse resgate. Não há, no nosso país hoje tal instituição que preze mais pelo respeito à nação, a hierarquia, à honra e à ética, e que são extremamente necessárias para o desenvolvimento saudável de um ser humano, e consequentemente de uma nação.


Deixo aqui uma indagação, sem intuito de provocação. Qual o interesse que existe na destruição e enfraquecimento do patriotismo numa nação? Eu me sinto patriota hoje, e me sinto representado, embora ainda com poucos parlamentares que defendam de fato o Brasil acima dos interesses pessoais.


Não sou Bolsonaro cegamente, mas tenho de parafrasear seu slogan, Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!


por: Murilo Donadel

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now