• MDI News

ISENÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA! MINISTRO MORO PREPARA MEDIDA QUE INCENTIVA INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA!

Atualizado: 18 de Out de 2019


O Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, estuda a adoção de uma medida que incentiva os investimentos na segurança pública brasileira.


Não é de hoje que o orçamento da união está com o freio puxado, resultado de anos de corrupção desmedida dos governos anteriores, e a nova proposta surge como alternativa de direcionamento de arrecadação para a área de segurança, conhecida como “Lei Rouanet da Segurança Pública” ela estipula que doações feitas ao Fundo Nacional da Segurança Pública possam servir de abatimento no Imposto de Renda, 60 % para as pessoas físicas e 40% para as pessoas jurídicas.


O Ministério já listou os destinos dos valores arrecadados, entre eles a compra de armas e equipamentos destinados às polícias Civil e Militar, a melhoria de Guardas Municipais e a criação de novos contingentes nas cidades.


O nome oficial é Programa Nacional de Apoio à Segurança Pública, o Pronasp, e se tudo correr com o esperado pelo Governo, poderá também criar a Guarda Nacional, que hoje é conhecida como Força Nacional de Segurança Pública, que é na verdade composta de cerca de 2 mil policiais emprestados dos estados da federação, a GN empregaria 2 mil novos agentes de segurança, devolvendo os dos estados, e atuando no reforço de áreas específicas mediante demanda, que é como a FNSP funciona hoje.

Por Mario Sergio de Souza, Colunista MDI News.


A opinião dos colunistas não necessariamente expressam o posicionamento do MDI NEWS e são responsabilidades unica e exclusivamente dos mesmos.

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now