• MDI News

JOÃO DÓRIA RECEBEU DOAÇÃO PARA CAMPANHA DE SUPOSTO ESTELIONATÁRIO!




O marqueteiro e Governador do Estado de São Paulo pelo Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, João Dória Júnior, recebeu em sua campanha o valor de 500 mil reais de doação de um suposto estelionatário que foi preso nesta terça-feira, 03 de setembro, por suspeita de fraude e outros crimes.


A Operação Vagatomia prendeu o dono e reitor da Universidade Brasil José Fernando Pinto da Costa e outros 20 suspeitos. A operação investiga a venda de vagas em cursos de medicina, concessão de financiamentos estudantis, como FIES e ProUni, e a transferência de alunos do exterior, principalmente do Paraguai e Bolívia para o curso de medicina de Fernandópolis.


Não é de hoje que o Governador de São Paulo se envolve em atos de moral duvidosa, em 2010, antes de ser prefeito da cidade de São Paulo, adquiriu financiamento no valor de 44 milhões de reais para a compra de uma aeronave com o financiamento do BNDES, certo ou não, o uso dos valores financiados para esse fim foi duramente criticado pela sociedade.


Comprovado tal ato do reitor, Dória deveria ser o primeiro à devolver a quantia aos cofres públicos, haja visto que a suposta aquisição dos recursos proveriam de ações criminosas e desvios do dinheiro público, o que não deve acontecer observando a administração que vem fazendo.


Segundo a Polícia Federal, o esquema era formado por pessoas ligadas à faculdade e o chefe era o próprio José Fernando que se comprovada as acusações pode ter vendido matrículas por até 120 mil reais para os alunos.


A PF também informou que os alunos supostamente envolvidos, já foram identificados, e poderão também responder criminalmente.

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now