MAIS PROTEÇÃO PARA A MULHER! MINISTRA DAMARES INAUGURA CASA DA MULHER BRASILEIRA EM SÃO PAULO!
top of page
  • Foto do escritorMDI News

MAIS PROTEÇÃO PARA A MULHER! MINISTRA DAMARES INAUGURA CASA DA MULHER BRASILEIRA EM SÃO PAULO!




A Casa da Mulher Brasileira (CMB) foi inaugurada nesta segunda-feira, 11 de novembro, após 3 anos de atraso dos governos anteriores, com a Presença da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves.


A unidade teve seu terreno doado pela união para o município de São Paulo e terá investimentos anuais do Governo Federal de 3 milhões de reais durante 2020 e 2021, contará com a nova sede da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, atendimento jurídico e psicológico, e abrigo temporário para vítimas de violência doméstica.


O Projeto previa em 2013 a construção de 27 casas, uma em cada capital, segundo a revista exame os governos anteriores, apesar dos investimentos, não concluíram as obras e apenas 7 foram erguidas até o momento, sendo uma em menos de um ano da administração Bolsonaro.


A Ministra em seu discurso também exaltou o modelo nacional da CMB, a unidade de Campo Grande, que em 4 anos de existência já ajudou mais de 60 mil mulheres e deixou um recado para os ofensores, ovacionada e em meio à aplausos: "Chega de violência contra a mulher, aos agressores covardes de mulheres no Brasil: a brincadeira para vocês está acabando".


Abaixo o vídeo de Damares:



bottom of page