• MDI News

MAJOR OLIMPIO, O SENADOR DA SAÚDE!



Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, o Senador da República Major Olimpio (PSL-SP) após muita mobilização e trabalho árduo viabilizou junto ao Ministério da Saúde e ao Ministro Mandetta, a renovação da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), da Fundação Faculdade de Medicina e da Fundação Zerbini, que dão apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, a USP.


Caso não fosse renovado a certificação, o sistema de saúde do estado de São Paulo chegaria ao colapso, e isso interromperia mais de 1 milhão e meio de consultas ambulatoriais, 80 mil cirurgias, 14 milhões de exames laboratoriais, 150 mil atendimentos de pacientes na unidade de emergência referenciada e a demissão de 20 mil funcionários.





O excelente resultado veio após 9 meses de muita articulação e dedicação do Senador. Participaram deste importante acontecimento na data de hoje, representantes do Hospital das Clínicas, da Fundação Zerbini, da Fundação Faculdade de Medicina, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e do Instituto Dante Pazzanese.


Em suas redes sociais Olimpio agradeceu aos envolvidos por esta importante conquista: "Agradecemos ao Presidente Bolsonaro, ao Ministro da Saúde Luiz Mandetta e ao Ministro da Advocacia Geral da União André Mendonça, por atenderem ao nosso pedido e possibilitarem essa renovação, o que, com certeza, salvará a vida de milhões de brasileiros no estado de São Paulo"


Abaixo o ofício na íntegra assinado pelo Ministro Mandetta:


©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now