• MDI News

OPERAÇÃO SPOOFING É DEFLAGRADA E PRENDE 4 SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO 'HACKEAMENTO' DE CELULARES




A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 23 de Julho, a operação Spoofing que prendeu 4 suspeitos de terem tido relação com os crimes de invasão de celulares dos membros da força tarefa da Lava-Jato. A PF também cumpre quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.


Os quatro presos foram: Walter Degatti Neto, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Danilo Cristiano Marques.


O termo "Spoofing" é um tipo de falsificação cibernética onde a intenção é dar credibilidade à uma fonte, mas na verdade toda a informação é falsa e a fonte caluniosa.


Abaixo segue a íntegra da nota oficial da Polícia Federal:


“A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/07), a Operação spoofing com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos.

Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP e Ribeirão Preto/SP.

As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados.

As informações se restringem às divulgadas na presente nota.

Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

Comunicação Social da PF”

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now