PREVENÇÃO! MINISTÉRIO DA SAÚDE MAPEARÁ A SITUAÇÃO DE SAÚDE DAS CRIANÇAS ATÉ 5 ANOS.
top of page
  • Foto do escritorMDI News

PREVENÇÃO! MINISTÉRIO DA SAÚDE MAPEARÁ A SITUAÇÃO DE SAÚDE DAS CRIANÇAS ATÉ 5 ANOS.



O Ministério da Saúde publicou em suas redes sociais nesta terça-feira, 08 de outubro, que irá medir o peso, a altura e fazer a coleta de sangue de crianças até os 5 anos de idade visando mapear a situação da saúde infantil no Brasil e buscando a prevenção de doenças.


É sabido que a prevenção é a forma menos custosa tanto para o paciente, que percebendo qualquer desvio anormal em seu corpo deve imediatamente buscar auxílio médico, quanto para o estado, que não terá altos gastos com internações e remédios de alto custo.


É importante também ressaltar que muitas vezes o avanço de doenças como diabetes e a obesidade, que estão atualmente na lista das doenças mais presentes e de maior impacto negativo da sociedade, podem levar o paciente à situações sem volta como amputações e perda de visão.


Nesta palestra os doutores Mauri Senise e Juliana Senise falam sobre o Sistema Único de Saúde e como a prevenção é o método mais eficaz e mais barato de combate à doenças, iniciando tanto na infância, quanto na vida adulta e na geriatria, além de trazer melhor qualidade de vida à população com conscientização sobre hábitos simples e sáudáveis e de fácil manutenção.




bottom of page