PROPOSTA DE TABLETS E INTERNET GRATUITA PARA ALUNOS SERÁ VOTADA NA ALESP!
top of page
  • Foto do escritorMDI News

PROPOSTA DE TABLETS E INTERNET GRATUITA PARA ALUNOS SERÁ VOTADA NA ALESP!


Diante do ensino a distância pela pandemia da COVID-19, o deputado estadual Tenente Nascimento (PSL) propôs na Assembleia Legislativa de São Paulo viabilizar o acesso à internet gratuita a todos os alunos da rede estadual que comprovem a real necessidade, além de aparelhos de Ipads/Tablets para que tenham ensino de qualidade. Tenente Nascimento apresentou a proposta por meio das emendas nº 180 e nº 264 ao Projeto de Lei 350/20, que será votado essa semana e estabelece medidas emergenciais de combate ao coronavírus.


Atualmente estudantes da rede pública de ensino do estado de São Paulo acessam as aulas por meio do aplicativo “Centro de Mídias SP”, apostilas e através de um canal de televisão criado pelo governo. A rede pública conta com 3,5 milhões de estudantes, menos da metade 1,6 milhões (46%) acessaram o aplicativo. “Isso não significa que depois de logar eles estejam de fato assistindo as aulas. É preciso levar em conta que muitos alunos não possuem internet e equipamentos como tablets, celulares e computadores”, afirmou Tenente Nascimento.


Tenente Nascimento também ressalta que se acatada sua proposta vai beneficiar famílias com mais de um filho estudante. “Tem pai com três filhos em casa e apenas um equipamento para atender a todos”, destacou o deputado.


A emenda sugerida pelo parlamentar reforça a necessidade da aplicação de Ipads/Tablets para visualização mais efetiva das aulas, já que as telas dos celulares convencionais são pequenas de modo a dificultar o aprendizado.


Por: Gisele Rosa

A opinião dos colunistas não necessariamente expressam o posicionamento do MDI NEWS e são responsabilidades unica e exclusivamente dos mesmos.


bottom of page