• MDI News

RETIRAR COAF DA JUSTIÇA DEVERIA SER INEGOCIÁVEL SEGUNDO SENADOR MAJOR OLÍMPIO!

Atualizado: 29 de Mai de 2019



Em entrevista à CBN nesta manhã de terça-feira, 28, o Senador Major Olímpio afirmou que não se negocia qualquer tipo de enfraquecimento de uma ferramenta que combate a corrupção, e que o caso do COAF sair da pasta da Justiça é justamente esse.


"O que o Brasil ganha se retirar de Moro seu mais importante instrumento?" indaga Major.


A verdade é que qualquer brasileiro está farto de corrupção no país, e o Senador personifica esse sentimento, além de que qualquer medida que retire força de investigação de todos os tipos de crime transparece uma intensão dúbia do propositor, acabamos por voltar à pergunta do próprio Major, quem está ganhando com isso?



Major Olímpio ainda completa "Se tiver 24 horas para avaliação na Câmara não mata ninguém", que é no caso do Senado decidir devolver a MP 870 com o COAF na Justiça.


Para entendermos melhor: foi votada a aprovação da MP 870 com a transferencia do COAF para o Ministério da Economia, dessa forma a medida foi para o Senado e lá eles tem duas opções, ou aprovam da maneira que está e segue em frente, ou mudam o COAF novamente para a Justiça. No caso do retorno do COAF à Justiça a Câmara dos Deputados teriam apenas 24 horas para decidirem sobre a mudança do Senado.


Dessa forma a MP 870 que é a reforma ministerial de Bolsonaro, que diminuiu os ministérios de 29 para 22 e acabou com mais de 25 mil cargos comissionados não caducaria, o prazo para a medida provisória expirar é a próxima segunda feira, 03 de Junho.



Enquanto isso aguardamos ansiosos os próximos passos e as articulações dos bons representantes que temos no Congresso Nacional, e permanecemos fortes em nosso sonho de transformar o Brasil em um país melhor!


por: Murilo Donadel

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now