• MDI News

SENADO APROVA MP 870 E COAF FICA COM GUEDES!



Na noite desta terça-feira, 28, foi votada a MP 870 que reestruturou a administração federal, diminuindo definitivamente o número de ministérios de 29 para 22, extingüindo mais de 25 mil cargos comissionados, porém, mantendo o COAF na pasta da Economia, conforme votado na Câmara dos Deputados.


A votação contou com 70 votos a favor e 4 contra da devolução do Conselho de Controle de Atividades Financeiras à Justiça .


O Presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta do Presidente do Senado Davi Alcolumbre pedindo que fosse mantido o COAF na Economia, havia receio devido à possibilidade de caducar a medida provisória caso o texto voltasse com a alteração para a Câmara dos Deputados.



O conselho sempre esteve no Ministério da Fazenda, hoje Ministério da Economia, e foi uma decisão de Bolsonaro transferir à Justiça para que pudesse ter mais alcance de investigação, já que essa é sua prerrogativa principal, mas em declarações dos próprios Ministros Guedes e Moro em nada afeta a efetividade do órgão, que continuará com as indicações de extrema confiança e competência do Ministro Sérgio Moro como integrantes.


por: Murilo Donadel

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now