• MDI News

MAJOR OLIMPIO GARANTE 2 BILHÕES NA SAÚDE PARA SANTAS CASAS DO BRASIL E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS

Atualizado: Abr 2




Por unânimidade do Senado projeto que destina 2 bilhões de reais para santas casas e hospitais sem fins lucrativos é aprovado com 77 votos favoráveis. A medida foi adotada para destinar recursos emergenciais para o combate ao Coronavírus.

O relator do projeto, o Senador Major Olimpio (PSL-SP) aumentou, através de emenda ao texto base, o acréscimo real de recursos a serem adicionados ao mínimo constitucional aplicado pela União. "Fui o relator e apresentei relatório favorável! Serão 2 bilhões para as santas casas e hospitais filantrópicos poderem usar no combate ao Coronavírus" disse Olimpio.

Outra emenda adicionada pelo Senador foi a que inclui critérios de distribuição do Ministério da Saúde, os municípios que possuem predídios: "Esse municípios já estão enfrentando uma grande dificuldade com a demanda excessiva que surge em razão dos problemas de saúde dos presos (...) o que pode levar o sistema de saúde municipal ao colapso, deixando toda a população sem o suporte nesse momento importante de combate à pandemia" completou.

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now