408.500 NOVOS EMPREGOS EM 2019! ALTA DE 4,1% EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO
top of page
  • Foto do escritorMDI News

408.500 NOVOS EMPREGOS EM 2019! ALTA DE 4,1% EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO




Até o momento o Brasil conseguiu criar 408.500 novas vagas de emprego em todo o território, os dados foram retirados do CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, e divulgados pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira, 25 de Julho.


A alta em relação ao ano passado é de 4,1% quando foram gerados 392.461 empregos com carteira assinado, segundo o site do jornal Folha, e de 30,2% em relação ao mês anterior de Maio, segundo o site Renovamidia.


Foi o melhor mês de Junho em 6 anos, e o percentual geral fica acima da expectativa do crescimento do PIB, que está hoje em torno de 0,8% para 2019, expectativa do Banco Central.


Em declaração do secretário do Trabalho Bruno Dalcomo, ele disse: "Nós estamos saindo de três anos de recessão muito gravo, da pior recessão que este país enfrentou na sua história. Então os desafios são realmente brutais colocados ao governo Bolsonaro"


Apesar de todo o histórico negativo deixado pelos governos anteriores, o aumento é significativo, ante os últimos anos, o momento é de esperança e anseio pela retomada a todo vapor da nossa economia e do nosso potencial!

bottom of page