POLÊMICA NO 7 DE SETEMBRO! BRASIL VERDE E AMARELO!
top of page
  • Foto do escritorMDI News

POLÊMICA NO 7 DE SETEMBRO! BRASIL VERDE E AMARELO!


A data é 7 de setembro, quando se comemora a independência do Brasil e o dia da Pátria.


Nestes últimos tempos temos vivido uma verdadeira restauração dos valores patrióticos e conservadores em nossa nação. Com isso qualquer ato de patriotismo se torna polêmico pelas minorias que tentam desfazer o bem, o qual têm vivenciado diariamente os brasileiros amantes de seu pais.


O presidente Jair Bolsonaro com a quebra de protocolo por cumprimentar a população pessoalmente, gerou desconforto em alguns. Talvez por que nos últimos anos os políticos estiveram tão distantes do povo que este ato tenha causado tanto incomodo.


Algumas emissoras que se opõem ao governo, também parecem não ter aceitado muito bem o ato patriótico de Bolsonaro ao aparecer ao lado de grandes brasileiros como o empresário Luciano Hang, das lojas Havan, Edir Macedo da Record, Silvio Santos do SBT e Marcelo de Oliveira proprietário da Rede TV.


Alguns críticos acreditam que o gesto do Presidente tenha sido um recado à sociedade que vem se transformando.


Não distante de polemicas também percebemos a ausência do atual Governador do Estado de São Paulo João Dória, que em entrevista ao site UOL declarou que não participou do ato cívico por estar trabalhando. A atitude do Governador, descrita por muitos como anti-patriótica, causou indignação em grande parcela da sociedade paulista que esteve no Anhembi acompanhando o desfile, caso este do Deputado Estadual Major Mecca e do Senador Major Olimpio. este que representa quase 10 milhões de eleitores dentro do Estado.


Olimpio em meio a multidão bradava palavras de ordem em referência ao Governador do Estado como “Dória Mijão” (como demonstra vídeo abaixo) em sinal de protesto ao descaso do líder do executivo estadual, que também é representante do povo e, em 2018 pegou carona na popularidade do Presidente Bolsonaro que é exemplo de patriotismo, para se eleger com o slogan BolsoDória.


O comportamento de João Dória por não comparecer ao ato cívico, em um dia historicamente relevante, gerou muitas duvidas e especulações diante da população.


O Presidente Jair Bolsonaro, Senador Major Olimpio, Deputado Estadual Major Mecca e outros parlamentares, vêm demonstrando a coerência do bordão utilizado durante a campanha de 2018 “Brasil Acima de tudo”.


Mas muitos políticos não estão se dando conta de que o “gigante acordou” realmente, e a sociedade está de olho nas ações diárias daqueles que a representam.


O que esta valendo a pena saber é o grau de comprometimento de que o Brasil está acima de tudo, e Deus acima de todos.



bottom of page