APÓS PRESSÃO DA DEPUTADA JANAÍNA PASCHOAL, ANVISA SE MANIFESTA SOBRE SORO PARA TRATAMENTO DE COVID19
top of page
  • Foto do escritorMDI News

APÓS PRESSÃO DA DEPUTADA JANAÍNA PASCHOAL, ANVISA SE MANIFESTA SOBRE SORO PARA TRATAMENTO DE COVID19


Quarta-feira, 24 de março de 2021, de acordo com a CNN a Anvisa aprovou a solicitação do Instituto Butantan para o uso de um soro desenvolvido para o tratamento do Covid-19.


O soro será utilizado como forma de tratamento para quem já contraiu a doença, amenizando os sintomas do vírus. A Deputada Estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) há meses vem pedindo o uso do soro que foi criado no ano passado:

A Anvisa no entanto pediu que à medida que os testes clínicos forem sendo concretizados, sejam feitos complementos de informações e documentação que o Butantan ainda não mandou e exigiu também assinatura de termo de responsabilidade por estes testes complementares. Contudo, os testes já realizados garantem a eficácia do soro.


Líderes de movimentos sociais também pediam a celeridade na aprovação e tratamento do coronavírus, Gilvania Medeiros afirmou: "Vidas importam, toda medida que comprovadamente salva vidas deve ser utilizada neste momento" nas redes sociais circulavam postagens reiterando a importância do soro:

A CNN Brasil publicou em seu Twitter nesta tarde a notícia, segue abaixo na íntegra:


bottom of page