DERROTA PETISTA! DESTAQUE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA É REJEITADA PELA CÂMARA.
top of page
  • Foto do escritorMDI News

DERROTA PETISTA! DESTAQUE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA É REJEITADA PELA CÂMARA.



O Partido dos Trabalhadores sofreu nova derrota - e é sempre bom dizer isto - e foi uma derrota para além da transferência do presidiário Lula para o presídio de Tremembé - apesar do Supremo Tribunal Federal ter revogado rapidamente a decisão - dessa vez estamos "batendo em cachorro morto" com vontade, e foi rejeitado o destaque proposto pelo PT para a flexibilização da aquisição do benefício da prestação continuada, o BPC.


Segundo o site Infomoney, o destaque previa que o BPC tivesse menores exigências para ser alcançado pela população, o que provavelmente aumentaria o índice de fraudes na obtenção da ajuda. A rejeição na proposta foi de 346 votos contra, ante 146 a favor.


O objetivo é claro, não é dificultar para o cidadão que necessita do benefício, o que certamente não terão dificuldades em comprovar a necessidade, mas sim excluir a parcela da população que utiliza artifícios e do "jeitinho brasileiro" para conseguir de forma fraudulenta a mesma serventia, que inclusive por vezes entregue à quem não precisa, preterindo os que de fato precisam.


O novo Governo vem combatendo a corrupção em todas as esferas de poder, e é justamente uma das principais propostas colocadas em práticas desde o primeiro dia desta ano, e a rejeição desse destaque certamente é uma vitória para toda a população brasileira!

bottom of page