EFEITO BOLSONARO! O RISCO DE SE INVESTIR NO BRASIL DIMINUI DE ACORDO COM O 'CREDIT DEFAULT SWAP'!
top of page
  • Foto do escritorMDI News

EFEITO BOLSONARO! O RISCO DE SE INVESTIR NO BRASIL DIMINUI DE ACORDO COM O 'CREDIT DEFAULT SWAP'!




O risco de investimento no Brasil diminuiu nesta semana devido à aprovação do texto-base da Reforma da Previdência, segundo o Crédit Default Swap (CDS), também conhecido como "risco país" ou no nosso caso "risco Brasil", o valor caiu de ontem pra hoje 4,5% atingindo o menor patamar desde 2014 de 131,1 pontos e fechando o dia em 132,7.


O índice Bovespa vem alcançando record atrás de record com o novo governo, e desde o inicio do ano a tendência de melhora vem aumentando. Com medidas de proteção à liberdade econômica, privatizações e agora a aprovação da Reforma da Previdência, a empolgação do mercado é nítida, segundo o site Forbes Brasil "os investidores negligenciam os fundamentos básicos de ação em economias lentas e apostam no bom andamento da economia brasileira".


Essa é uma tendência de livre mercado histórico em todo o mundo, quando se desburocratiza qualquer modelo econômica a chegada de investimento é sempre uma realidade. Esperamos agora as votações em segunda instância e os destaques, além de aguardar a aprovação também no Senado. O Brasil precisa dessa reforma!


bottom of page