top of page
  • Foto do escritorMDI News

GOVERNO BOLSONARO ENCAMINHA HOJE PROJETO DE LEI QUE DOBRA A VALIDADE E A PONTUAÇÃO DA CNH!



O Governo Bolsonaro encaminhará nesta terça-feira, 04 de junho, o Projeto de Lei (PL) que dobra a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sua pontuação para ser cassada.


Hoje a validade é de 5 anos, e são necessários 20 pontos para suspensão, e a PL prevê a adição de 5 anos para o primeiro caso e mais 20 pontos para o segundo, ficando assim 10 anos de validade e 40 pontos para suspensão.


Bolsonaro disse em entrevista que um caminhoneiro que sai do Rio de Janeiro pela Rio-Santos e chega no litoral paulista, caso perca a CNH não perde apenas o documento, perde também sua carteira de trabalho,uma crítica também ao número de radares implantados nas rodovias.


Mais cedo o porta-voz do Governo, General Otavio Rêgo Barros afirmou que antes de encaminhar a proposta à Câmara, o Presidente conversou com Rodrigo Maia (DEM-RJ) se seria melhor enviar um Projeto de Lei, ou uma Medida Provisória, o acordo decidido foi Projeto de Lei, como lido.


É sabido que melhor que suspender o direito de dirigir, a punição pecuniária é mais respeitada, e a cassação da CNH em casos extremos de lesão à terceiros ou patrimônio público, certamente essa medida impacta de forma positiva a economia do Brasil.


por: Murilo Donadel

bottom of page