GOVERNO MUDA REGRA DO PROGRAMA DE PRIVATIZAÇÕES E CONCESSÕES!
top of page
  • Foto do escritorMDI News

GOVERNO MUDA REGRA DO PROGRAMA DE PRIVATIZAÇÕES E CONCESSÕES!

Atualizado: 11 de jun. de 2019


O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a Medida Provisória (MP) nº 882, que muda as regras do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), nesta sexta-feira (3).


Ela também altera as regras do PPI, criado em 2016 com o objetivo de promover as parcerias entre o Estado e a iniciativa privada. O documento apresenta novas atribuições do programa e muda a composição do conselho.


Agora, o Programa de Parcerias de Investimentos atuará junto com o Fundo de Estruturação de Projetos da Caixa Econômica, responsável por dar apoio à estruturação dos projetos.


A medida provisória inclui também o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) no Fundo de Apoio à Estruturação de Parcerias (Faep), responsável pelos contratos das parcerias.


“O BNDES poderá ser contratado diretamente por órgãos e entidades da administração pública para prestar serviços técnicos profissionais e especializados que visem à estruturação de contratos de parceria e de medidas de desestatização”, determina o texto, segundo o Metrópoles.

link original: encurtador.com.br/eABC3


Só esperamos que esses valores que serão destinados à infraestrutura sejam de fato coerentes, e não como vinham sendo usados, o BNDES é um sistema de financiamento fantástico e que poderia trazer muito avanço ao Brasil se fosse utilizado de maneira correta.

por: Gilvania Medeiros

bottom of page