HIPOCRISIA PETISTA! FERNANDO HADDAD É CONDENADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL!
top of page
  • Foto do escritorMDI News

HIPOCRISIA PETISTA! FERNANDO HADDAD É CONDENADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL!




Após tantos ataques infundados contra as contas eleitorais da corrida presidencial de 2018 do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, teve suas prórias contas eleitorais rejeitadas e foi condenado pela Justiça Eleitoral.


Essa decisão foi tomada pelo Juiz Francisco Shintate da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, e a defesa de Haddad já se pronunciou que irá recorrer, além disso, essa punição de 4 anos e seis meses foi decorrente da prestação de contas das eleições municipais de 2012, que culminou com a eleição de Haddad como prefeito da cidade de São Paulo.


O que precisamos ficar de olho é nas prestações de contas de 2016, ano em que Fernando deixou o cargo de prefeito com uma das piores aprovações da história do município, o que acabou por eleger o não melhor que ele João Dória, e a corrida presidencial de 2018.


Infelizmente considerando que a punição de 2012 veio somente em 2019, teremos de aguardar até 2023 para uma possível punição referente à 2016, e 2025 com a referência de 2018.


Os crimes observados que garantiram a condenação foram de falsidade ideológica e caixa dois.


Shintate também apontou 258 declarações de prestações de contas falsas com "finalidade eleitoral", e segundo o Juiz: "Haddad assumiu o risco ao não se interessar pelo gerenciamento das contas de campanha, comportamento que se mostra, para um ocupante de cargo executivo, extremamente desfavorável".





bottom of page