INOCENTE! FLÁVIO BOLSONARO É BODE EXPIATÓRIO DA DECISÃO DE TOFFOLI!
top of page
  • Foto do escritorMDI News

INOCENTE! FLÁVIO BOLSONARO É BODE EXPIATÓRIO DA DECISÃO DE TOFFOLI!

Atualizado: 18 de jul. de 2019




Flávio Bolsonaro foi indiciado, notificado, investigado, caluniado, etc. e ninguém provou que ele fez algo errado e que o desabone. Mas como o Brasil tem um judiciário ridiculamente gordo e moroso, alguns membros desse insistem em manchar a imagem do governo e acabam assim denegrindo a justiça brasileira.


Fato é que Toffoli decidiu pela suspensão de investigações instauradas a partir de informações fiscais e bancárias obtidas por órgãos de controle como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) sem a autorização do Ministério Público Federal (MPF), decisão esta que impacta diretamente crimes investigados de lavagem de dinheiro e corrupção, entre outros que estão relacionados à Operação Lava-Jato. Sabemos que o pedido de Flávio é um pedido legítimo, e que nada corrobora para que haja impacto na Operação Lava-Jato ou qualquer outra operação que estão tentando relacionar.


Segundo o site Congresso em Foco e Renovamídia, em nota pública os procuradores já solicitaram a reavaliação da decisão do Ministro do Supremo, argumentando inclusive que os dados recebidos pelos órgãos são de suma importância para as investigações: “As forças-tarefas, ao longo dos últimos cinco anos, receberam inúmeras informações sobre crimes da Receita, do COAF e do BACEN, inclusive a partir da iniciativa dos órgãos quando se depararam com indícios de atividade criminosa”


A decisão tendenciosa de Toffoli pode ainda prejudicar a entrada do Brasil na OCDE, e diminuir o avanço econômico que almejamos e já estamos desenvolvendo, haja visto que o MPF, segundo o site d'O Globo, disse que o Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (Gafi/FATF), o qual o Brasil participa, pode enxergar essa medida como negativa ao combate à fraudes no nosso país, causando maior insegurança jurídica, e afastando investidores.


O que a corte suprema e outros órgãos competentes não estão observando com suas decisões aparentemente levianas, é que a população está atenta a tudo que ocorre no seu país.

bottom of page