INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E RACISMO NA POLÍTICA É DEBATIDO NA REDE ALESP.
top of page
  • Foto do escritorMDI News

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E RACISMO NA POLÍTICA É DEBATIDO NA REDE ALESP.


Vai ao ar nesta terça-feira (15/12), às 21h, na Rede Alesp o programa Ideias e Debates que traz como convidados dois políticos conservadores e cristãos: deputado estadual Tenente Nascimento (PSL) e a prefeita eleita no município de Bauru Suellen Rosim (Patriotas) para debater a intolerância religiosa e o racismo na política.


As vésperas e após a votação do segundo turno, a prefeita eleita em Bauru sofreu ataques racistas e foi ridicularizada e julgada por ser uma mulher negra, conservadora e cristã. As ofensas foram postadas em grupos de WhatsApp e também nas redes sociais.


Nesse bate-papo comandado pela jornalista Priscila Silvério, o deputado que é pastor pela igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga, e Suellen que pertence a Igreja MIPE – Ministério Produtores de Esperança expõem a intolerância religiosa e o racismo, que além de ser vivenciado na política, é enfrentado também por pessoas que não estão na política.


“A Suellem veio para governar para todos: para o negro, para o branco, para o evangélico e para o não evangélico. Uma mulher altamente competente que buscou seu espaço na democracia”, defendeu Tenente Nascimento na entrevista.


“O fato de ser cristã e se posicionar causa estranheza em muita gente. Eu gosto de me posicionar, sou cristã, sou uma mulher, sou negra e o que importa é que eu vou trabalhar pela sociedade, vou trabalhar pelas pessoas e a gente vai governar para todo mundo, e dá para governar para todo mundo tendo princípios cristãos”, destacou Suellen durante o programa.



A Rede Alesp, emissora da Assembleia Legislativa de São Paulo é transmitida no canal digital aberto e pelo cabo no estado de São Paulo. No Youtube pelo endereço: https://www.youtube.com/user/assembleiaspconteudo




bottom of page