OAB É CONTRA O PACOTE ANTI CRIME DE SÉRGIO MORO
top of page
  • Foto do escritorMDI News

OAB É CONTRA O PACOTE ANTI CRIME DE SÉRGIO MORO

Atualizado: 11 de jun. de 2019


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai ao Congresso Nacional entregar um estudo que se opõe ao pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.


A entidade negocia uma data, provavelmente até a primeira quinzena de maio, com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para a entrega do estudo.


Para o grupo de trabalho da OAB, ao menos dez medidas do plano do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, precisam ser revistas, pois ferem a Constituição.


Entre as medidas questionadas pela OAB estão a execução antecipada da pena, mudanças no instituto da legítima defesa e interceptação de advogados em parlatório, informa a Folha.

Por: Renova Midia


É no mínimo curioso o motivo de uma instituição que defende a justiça, se opor ao ministro da justiça. Chegamos ao ponto de observar que o problema não é a instituição, e sim a ideologia entranhada em suas veias.


Duvido, seriamente, que o ministro Moro faria algum projeto de lei ou qualquer proposta que ferisse a Constituição Federal, na verdade, eu acredito que essa seja a primeira preocupação dele, enquanto Juiz, mesmo tendo assumido cargo de ministro.


É com tranquilidade que afirmo, em nome de todos os advogados e estudantes de direito que prezam por um país melhor, que temos vergonha de um órgão como a OAB, ele não nos representa.

por: Murilo Donadel

bottom of page