PETISMO HERMANO! CANDIDATO DE LULA À PRESIDÊNCIA DA ARGENTINA VENCE PRIMÁRIAS E AUMENTA CRISE!
top of page
  • Foto do escritorMDI News

PETISMO HERMANO! CANDIDATO DE LULA À PRESIDÊNCIA DA ARGENTINA VENCE PRIMÁRIAS E AUMENTA CRISE!




A esquerda está sendo obliterada no Brasil, mas, infelizmente, continua forte mundo afora, e o mais impressionante, pertíssimo de nós, na Argentina.


Nesta segunda-feira, 12 de agosto, o candidato do presidiário Lula, Alberto Fernández que faz chapa com a ex-presidente Cristina Kirchner venceu as primárias contra o atual presidente, o liberal Maurício Macri.


Macri foi eleito em 2016 após a Argentina entrar em profunda crise econômica por conta do governo kirchnerista que era um forte aliado do PT, e desde então sofre com uma crise sem precedentes no país vizinho.


Por conta de assumir o histórico quebrado da esquerda hermana, Macri com dificuldades de restabelecer o avanço no crescimento do país teve uma derrota nas primárias que foram votadas, por 47% ante 32%. Esse resultado, obviamente, causou uma nova tsunami negativa na economia argentina que luta para se recuperar.


Segundo o site Infomoney, o efeito no mercado foi imediato, e o peso argentino chegou a cair mais de 30%, mas amenizou a queda depois que o governo aumentou a taxa de juros para 74% ao ano.


O peso argentino também fechou em queda, valendo U$53,00 dólares, um aumento de 16% em relação à sexta-feira, que havia fechado em U$45,25 dólares.


O curioso é que a esquerda acusa tanto os governos liberais de serem prejudiciais, mas quando um candidato deles é colocado como próximo representante de uma nação, toda economia deles entra em queda vertiginosa. Para o mercado é claro que governos de esquerda não são confiáveis, e é extremamente necessário que a população veja também com essa clareza.


Por ora, esperamos que essa queda dos nossos vizinhos não impacte o Brasil, embora os efeitos já tenham aparecidos, e corremos o risco até de que a parceria de livre comércio com a União Europeia seja atingida.


Oremos e torcemos que o lulo-petismo hermano não volte ao mais alto cargo, e que a Argentina continue como um forte parceiro liberal do Brasil!

bottom of page