PRIVATIZAÇÕES JÁ! MEDIDA PREVÊ AUMENTO DE 33% NO VALOR ESPERADO PELO PND!
top of page
  • Foto do escritorMDI News

PRIVATIZAÇÕES JÁ! MEDIDA PREVÊ AUMENTO DE 33% NO VALOR ESPERADO PELO PND!


O Plano Nacional de Desestatização (PDN) vem sendo aplicado com muita maestria pela equipe econômica do Ministro Paulo Guedes, e o próximo passo deve ser o processo de privatização da Eletrobrás, que tem a previsão de entrega no Congresso para análise até o dia 20 de setembro.


Entre outros motivos e os bons resultados de outros processos de privatização e concessões orquestrados no primeiro semestre deste ano, a expectativa de arrecadação com a venda de ações da estatal subiu de 12 bilhões para 16,2 bilhões segundo o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.


A privatização de companhias de geração e transmissão de energia é extremamente benéfica para a sociedade, e a história corrobora com isso, podemos observar o exemplo de nosso vizinho, o Chile, com a economia livre o mercado a energia no país chega próximo da gratuidade, e o país é um exportador do produto, além de o serviço ser prestado com extrema qualidade.


O Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque afirmou nesta segunda-feira, 09 de setembro, que a intenção do governo é aprovar o modelo da operação ainda em 2019 e disse que o assunto é sempre comentado em suas viagens, já que a estatal representa 31% da geração de energia no Brasil: “Todos estão muito interessados nisso. Agora, nós temos que criar o melhor ambiente de negócios dentro desse modelo da Eletrobrás para que os cidadãos tenham o melhor resultado possível”.

bottom of page