PT RECEBEU MAIS 1,48BI DE ACORDO COM DENÚNCIA!
top of page
  • Foto do escritorMDI News

PT RECEBEU MAIS 1,48BI DE ACORDO COM DENÚNCIA!




A Procuradora Geral da República Raquel Dodge pediu ao Ministro Edson Fachin que enviasse à Justiça Federal do Paraná a denúncia de 2017 contra a presidente do PT Gleisi Hoffmann e o ex-ministro Paulo Bernardo pelo desvio de 1,48 bilhões de reais.


A denúncia que foi recebida em 2017 foi suspendida por conta do foro privilegiado que Gleisi possuía à época, quando era Senadora. Agora como Deputada Federal o entendimento do STF é que ela não goza mais do mesmo benefício, tendo em vista a mudança de cargo e que os crimes foram cometidos no exercício do cargo anterior.


A decisão segue também a mesma linha de raciocínio do ex-senador Aécio Neves, que não foi aceita a denúncia anteriormente, e quando deixou o Senado Federal foi imediatamente enviado seu processo ao Paraná.


O foro privilegiado deve ser revisto no Brasil, é um mecanismo que atrasa investigações, punições, mascara crimes e borra a honra de entidades inteiras como a Câmara dos Deputados, o brasileiro está cansado de impunidade, e a legislação é uma das responsáveis por isso, o problema é que quem faz a legislação é o mesmo que comete os crimes.

bottom of page