• MDI News

SENADOR RODRIGO PACHECO DO DEM-MG É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO SENADO


Nesta segunda-feira, 01 de fevereiro, o Senador Rodrigo Pacheco do DEM de Minas Gerais foi eleito o novo Presidente do Senado para o biênio 2021-2022.


O rondoniense eleito por Minas Gerais obteve 57 votos, cerca de 70% dos votos da casa, entre os 78 senadores que participaram na votação. Chico Rodrigues (DEM-RR); Jacques Wagner (PT-BA) e Jarbas Vasconcellos (MDB-PE) não estiveram presentes.


Na oposição de Pacheco haviam quatro outras candidaturas: Lasier Martins (Pode-RS), Major Olímpio (PSL-SP), Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Simone Tebet (MDB-MS), porém, apenas a última permaneceu com a candidatura posta, visto que os outros abriram mão para apoiá-la obtendo 21 votos.


Além do apoio do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Rodrigo Pacheco contou com a base de 10 partidos, são eles: PSD, PP, PT, DEM, PDT, PROS, PL, Republicanos, Rede e PSC, e votos divididos do MDB e PSDB.


Ao contrário da Câmara dos Deputados, a votação foi em cédula de papel, porém de forma secreta como de costume.


Esperamos que com os novos ares de mudança, o Senado possa trabalhar e aprovar pautas que de fato irão fazer diferença para o Brasil.

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now