SUIÇA TAMBÉM INICIA REGULARIZAÇÃO DE CRIPTOMOEDAS E APROVA PRIMEIRO FUNDO LICENCIADO.
top of page
  • Foto do escritorMDI News

SUIÇA TAMBÉM INICIA REGULARIZAÇÃO DE CRIPTOMOEDAS E APROVA PRIMEIRO FUNDO LICENCIADO.


Há algumas semanas a Ucrania legalizou o mercado de criptomoedas em seu território facilitando o uso, compra e venda dos ativos digitais e ampliando assim o mercado, agora foi a vez da Suiça não ficar para trás e aprovar o primeiro fundo licenciado de criptomoedas.


A Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro Suiço (FINMA) aprovou o Crypto Market Index Fund, que de acordo com o relatório divulgado pela agência Reuters, estará disponível apenas para investidores qualificados. A FINMA disse que enquadrará o fundo na categoria "outros fundos ou fundos alternativos" haja visto seus riscos mais elevados.


A Suíça está entre os líderes em termos de adoção das moedas digitais. O órgão regulador já aprovou vários produtos similares voltados para ativos digitais nos últimos anos. Separadamente, empresas como 21Shares e CoinShares lançaram vários produtos negociados em bolsa na SIX Exchange.


por: Elaine Gomes, Colunista MDI News


A opinião dos colunistas não necessariamente expressam o posicionamento do MDI NEWS e são responsabilidades única e exclusivamente dos mesmos.

bottom of page