• MDI News

TENENTE NASCIMENTO COBRA EDUCAÇÃO: INTERNET GRATUITA E ESCLARECIMENTOS SOBRE SIGLAS a.C e d.C


Mais uma vez o deputado estadual Tenente Nascimento (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (02/09), para defender a Educação de São Paulo. Em seu discurso cobrou do governo de São Paulo e Secretaria de Estado da Educação esclarecimentos sobre como está a disponibilização da internet gratuita aos alunos da rede pública de ensino.


Tenente Nascimento é autor do artigo 10 da Lei nº 17.268/20 sancionada pelo governador de São Paulo, que garante a internet gratuita aos alunos da rede pública que estão estudando a distância por causa da pandemia. “Eu gostaria muito de saber o que está sendo feito para as crianças que não estão tendo acesso à internet gratuita para as suas aulas, não queremos resposta na rede social e sim um documento oficial a esta Casa. A rede pública possui 3,5 milhões de aluno e apenas 42% estão tendo acesso às aulas on-line”, discursou o deputado na tribuna.


Em sessão plenária anterior, Tenente Nascimento questionou o governador e a Secretaria de Estado da Educação sobre um vídeo que circula na internet onde uma professora afirma que a pasta mudou nos materiais didáticos as nomenclaturas a.C (antes de Cristo) e d.C (depois de Cristo) para AEC (Antes da Era Comum) EC (Era Comum). Em nota pelas redes sociais o governador João Dória afirmou que não houve mudança das siglas e que qualquer texto que altere esse conceito não representa o posicionamento do governo do Estado.


Diante dos fatos, chegou ao conhecimento do deputado Tenente Nascimento e demais deputados que é possível constatar as mudanças das siglas nos materiais didáticos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. “Nós da Frente Parlamentar Evangélica estamos entrando juntamente com outros deputados com um requerimento para que esse material didático seja retirado de circulação e apresentado a esta Casa. Queremos saber a verdade e que seja apontado o erro. Se não foi o secretário que mandou então quem foi que pediu para mudar as siglas? Precisamos dá uma resposta ao nosso povo, pedimos também respeito a nossa história, as nossas crianças e ao povo cristão”, finalizou o deputado Tenente Nascimento.

©2019 by www.mdinews.com.br. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now