UCRANIA LEGALIZA MERCADO DE CRIPTOMOEDAS
top of page
  • Foto do escritorMDI News

UCRANIA LEGALIZA MERCADO DE CRIPTOMOEDAS


Na semana passada, o Parlamento Ucraniano aprovou uma lei que estabelece um mecanismo de regulação jurídica das criptomoedas. Em deliberação na quarta-feira, 8 de setembro, a lei foi aprovada por 276 congressistas que votaram a favor da regulamentação.


Apesar das criptomoedas não serem ilegais no país, elas estavam em um limbo jurídico, o fazia com que não tivesse segurança jurídica as operações. Agora as companhias ucranianas que trabalham com ativos digitais poderão legalizar suas atividades, ter registros e até abrir contas em bancos.


Os cidadãos também terão regras mais claras para utilizar, comprar e vender os ativos. Uma das beneficiadas é a exchange Binance, que celebrou a aprovação da lei nas redes sociais: “Caros usuários ucranianos! Hoje, em 8 de setembro de 2021, a Verkhovna Rada (Conselho Supremo da Ucrânia, em tradução livre do ucraniano) aprovou a lei ‘sobre ativos virtuais’ por 276 votos. Quaisquer alterações possíveis e atualizações da Binance na Ucrânia informaremos os usuários antecipadamente. Obrigado por entender!”, disse a exchange.


por: MDI News

bottom of page