"ECONOMIA DO BRASIL DEVE CRESCER PELO MENOS 4%" DIZ MINISTRO DA ECONOMIA PAULO GUEDES
top of page
  • Foto do escritorMDI News

"ECONOMIA DO BRASIL DEVE CRESCER PELO MENOS 4%" DIZ MINISTRO DA ECONOMIA PAULO GUEDES



Em entrevista exclusiva com a Veja, o Ministro da Economia Paulo Guedes voltou a afirmar que a economia brasileira crescerá, em 2021, no mínimo 4%.


Após nota informativa divulgada pelo ministério onde demonstram que a indústria já superou em 2,3% o nível de produção do período anterior à pandemia, após a 6ª elevação seguida e o comércio, seja restrito ou ampliado, já cresce mais de 5% acima do nível de janeiro deste ano, zerando as perdas acumuladas em 2020, Guedes reafirmou que os números para 2021 são prodigiosos e conservadores.


Mesmo com a redução do auxílio emergencial, em outubro, os fortes resultados da atividade econômica indicam que a economia está voltando à normalidade, sinalizando que o crescimento continuará avançando no primeiro semestre de 2021 sem a necessidade de auxílios governamentais.


O setor que mais sofreu foi o de serviços, queda de cerca de 20% foi observada no momento mais crítico da crise em abril, mas já se nota recuperação acumulada de quase 13% desde então. Houve elevação disseminada das diversas atividades de prestação, com destaque para os serviços prestados às famílias.

bottom of page