"TV A CABO" x STREAMING: CONTRATAÇÕES E CANCELAMENTOS DIMINUEM OS SERVIÇOS DE TV POR ASSINATURA
top of page
  • Foto do escritorMDI News

"TV A CABO" x STREAMING: CONTRATAÇÕES E CANCELAMENTOS DIMINUEM OS SERVIÇOS DE TV POR ASSINATURA


Entre 2019 e 2021 os serviços de TV por assinatura nas capitais do Brasil apresentaram queda de 17%. Só no ano de 2020 a queda foi de 10,9%, reduzidos para 15,5 milhões de domicílios que apresentaram o serviço de "tv a cabo" em todo o território nacional. Os dados são da Agência Naconal de Telecomunicações, a Anatel.


Em contrapartida os números dos assinantes de streaming, serviço onde você faz a escolha pelo que quer assistir dentro da grade de programação oferecida sem necessitar de horários de programação, aumentaram durante a pandemia.

Os Estados das regiões Norte e Nordeste foram os mais afetados pela redução do número de assinantes. Boa Vista, capital de Rondônia, teve a maior queda no número de acessos: uma diminuição de 41%.

No Brasil, duas empresas dominam o acesso à TV por assinatura: Claro e Sky, enquanto os serviços de streaming estão ganhando força encabeçados pela Netflix, porém com diversos outros disponíveis como Disney+, além de por exemplo a GloboPlay que é de um canal aberto.


por: Elaine Gomes, Colunista MDI News


A opinião dos colunistas não necessariamente expressam o posicionamento do MDI NEWS e são responsabilidades única e exclusivamente dos mesmos.

bottom of page